Módulo 3 Atividade 3.2
Professoras: Maria José G. de Q. Silva
Marta Gislene Gomes
Reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância, Atualmente, a percepção visual tem sido amplamente aguçada pelas mídias que cercam o mundo infantil. As crianças são provocadas e estimuladas por livros coloridos e imagens televisivas etc. O que naturalmente aguça sua imaginação para um mundo de fantasia.
 Para os alunos de educação infantil e séries iniciais, a leitura imaginaria é de fundamental importância para o processo de alfabetização, pois a criança que ainda não aprendeu escrever vale-se de imagens como representação convencional, o que deve ser reforçado pelo professor, principalmente no que tange a reflexão sobre essas construções, pois essa prática enriquecerá seu aprendizado na promoção automática do letramento, sem contar que as atividades com imagens, desenhos, recortes, fotografias são envolventes para a criança.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário